https://indicajapao.com/

Relaxamento das Diretrizes COVID-19 no Japão

O governo japonês decidiu aliviar as diretrizes sobre o uso de máscaras COVID-19 a partir de 13 de março de 2023. As novas diretrizes incluem o uso de máscaras em transporte público e escolas. Os passageiros só serão recomendados a usar máscaras em horários de pico ou em situações especialmente congestionadas, enquanto os alunos não serão solicitados a usar máscaras durante as aulas.

Mudanças na Resposta ao COVID-19

A decisão foi tomada após o rebaixamento do status legal do COVID-19 pelo governo para a categoria de doenças infecciosas comuns, como a gripe sazonal. O primeiro-ministro Fumio Kishida busca relaxar as medidas de saúde pública para atividades econômicas e sociais. No Japão, nunca houve um mandato de máscara, mas o uso de máscaras se tornou um costume diário. A decisão de usar uma máscara caberá aos indivíduos.

Recomendações para o Uso de Máscaras

Embora as novas diretrizes permitam que os indivíduos julguem por si mesmos quando usar máscaras, as pessoas serão recomendadas a usá-las em determinadas situações, como se apresentarem sintomas ou visitarem um médico. O uso de máscaras será visto como uma medida eficaz para proteger a si mesmo e aos outros, principalmente para pessoas idosas ou com risco de desenvolver sintomas graves.

Transporte Público

Ao usar transporte público, os passageiros não serão solicitados a usar máscaras, incluindo em trens-bala e ônibus de longa distância.

Escolas

Os alunos não serão mais obrigados a usar máscaras, mas poderão optar por fazê-lo se estiverem preocupados com sua saúde. Nas cerimônias de formatura escolar, alunos e professores não serão solicitados a usar máscaras, desde que medidas preventivas de saúde sejam implementadas. O governo sugerirá que as escolas não obriguem as pessoas que desejam continuar usando máscaras a removê-las. O Ministério da Educação do Japão recomenda que os alunos usem máscaras na escola quando não for possível manter distância suficiente de outras pessoas

Fonte: Kyodo

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Telegram
Seu negócio
Post mais recentes
Empreendedorismo